quinta-feira, 4 de julho de 2013

Após sete disputas por títulos, Edgar vibra com luta de 3 rounds: “Benção dos céus”




Frankie Edgar enfrentou uma verdadeira maratona no UFC nos últimos três anos, desde quando lutou contra BJ Penn pela primeira vez no UFC 112: o americano disputou sete lutas seguidas valendo cinturões de lá para cá, sendo que seis delas foram até o fim dos cinco rounds.

Contra Charles do Bronx´s, neste sábado, Edgar fará sua primeira luta sem ser por título desde 2010. O ex-campeão dos leves comemorou o fato de ter uma luta com duração menor desta vez.

"Eu acho que isso é uma benção dos céus", disse Edgar em um vídeo divulgado pelo UFC, "Isso vai me fazer puxar o gatilho mais cedo e ter certeza de que no primeiro round vou estar na cara dele. Eu vou estar no mesmo ritmo que eu gosto de estar no quarto e quinto rounds".

O lutador analisou também o jogo de seu adversário deste sábado.

"Ele é duro, perigoso, e é provavelmente o cara mais algo que eu já enfrentei até hoje. Ele tem um Muay Thai muito bom e mistura muito bem com seus chutes, joelhadas e cotoveladas. Ele tem um jogo de finalizações afiado, está disposto a quebrar tudo".

No vídeo, que você pode conferir abaixo, Frankie Edgar conta ainda como foram seus treinos, como espera que seja o duelo, e muito mais.

Dana White nega rumores sobre baixa procura por ingressos para o UFC 162



*Esta cobertura tem o patrocínio da INTEGRALMÉDICA

No início desta semana, alguns rumores davam conta de que apenas 25% dos ingressos para o UFC 162 teriam sido vendidos, o que estaria preocupando os organizadores do show. Dana White, no entanto, negou os boatos e apresentou os números que já tem disponível sobre as vendas.

“12.400 ingressos já foram vendidos, e nós temos uma bilheteria de 4,26 milhões de dólares. Então, aqui vamos nós”, disse o dirigente.

Durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira, Dana mais uma vez rasgou elogios a Anderson Silva.

"Ele é o maior de todos os tempos, quebrou todos os recordes do UFC. Ele é o cara no Brasil. Quando Anderson Silva luta, as pessoas querem assistir porque sabem que alguma coisa diferente pode acontecer".

O presidente do UFC não deixou de lembrar também a importância de ter um Gracie no card, com Roger fazendo sua estreia diante de Tim Kennedy.

"Se não fosse eles não estaríamos aqui hoje. Ter um Gracie competindo é sempre divertido", finalizou.

UFC 162
Las Vegas, EUA
06/07/2013

Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

Johnny Eduardo inaugura academia com aulão de Andy Souwer


  PVT

Atleta da Nova União, Johnny Eduardo está inaugurando um Centro de Treinamentos no Rio de Janeiro e, para começar com pé direito, o lutador convocou a lenda do K-1, Andy Souwer, para um aulão especial.

“Estou inaugurando esse CT e estou correndo atrás de uma parceria pra implantar um projeto social para crianças carentes, pois vem muitas crianças pedindo ajuda pra treinar e quero ajudar todas elas. Tem Muay Thai, Jiu-Jitsu, Tae Kwon Do, MMA, todo mundo que quiser treinar pode ir lá”, explicou Johnny, falando ainda de sua parceria com o lutador holandês, “Minha equipe de Muay Thai tem uma parceria com o Andy Souwer e é a única no Brasil com essa parceria. Sempre fui fã dele, desde moleque acompanhava as lutas do K-1. Eu admirava o estilo dele de lutar, e quando surgiu essa oportunidade de treinar com ele fiquei amarradão, pois estava realizando um sonho em conhecê-lo e melhorar meu Muay Thai com aquela galera, que é a melhor do mundo”.

Recuperado de uma lesão que o afastou do octagon, Johnny espera voltar logo ao UFC.

“Já estou pronto, voltei a treinar sem dor e sem lesão. Estou muito ansioso pra voltar a lutar, me soltar e dar meu melhor em cima do cage”.

A Academia de Johnny Eduardo fica localizada na Rua Barão do Bom Retiro, 1152, 2º e 3º andar, no Engenho Novo. Mais informações no telefone 3117-1875.

Caxiense conquista título mundial de jiu jitsu nos Estados Unidos


O faixa branca Leonardo Rossi, 24 anos, foi o destaque da equipe caxiense JA Jiu Jitsu no Mundial de Jiu Jitsu realizado em Long Beach, na Califórnia (EUA), no final de semana. Ele conquistou o título e subiu ao ponto mais alto do pódio.

Os faixas pretas Mateus Bernardi "Alemão" e Mauro Sérgio "Maurinho", ambos professores da academia, ficaram nas oitavas. Da mesma forma, o faixa roxa Guilherme Polesso "Chuvisco" e o faixa azul Arthur Detânico "Arthurzinho" acabaram eliminados nessa fase. O faixa roxa Luiz Cavallini "Barra" ganhou uma luta e perdeu a segunda.

A equipe tem o retorno previsto para o próximo domingo.

Benefícios do Jiu-Jitsu



- Diminui o stress
- Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres
- Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos
- Aumenta a auto-estima, auto-confiança e desenvolve o caráter, (esporte de conquista individual)
- Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômem e quadril, tanto em homens quanto em mulheres
- Aumenta a resistência do organismo
- Acelera o metabolismo
- Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória
- Aumenta a flexibilidade
- Aumenta a coordenação motora
- Aumenta os reflexos


Quem deve fazer

- É indicado para quem procura um esporte que trabalhe simultaneamente o físico e o mental, costuma se dizer que o jiu-jitsu transforma garotinhos em homens de bem e bom caráter.
- É indicado para pessoas que tenham como objetivo aumentar a capacidade cardiovascular, evitando riscos futuros de problemas cardíacos ou respiratórios, pois exige bastante condição física do praticante, porem se atingem níveis avançados de condicionamento físico em etapas, qualquer pessoa pode atingir níveis avançados de condicionamento físico basta determinação.
- Crianças devem praticar o esporte, a idade mínima varia entre 5 á 8 anos. Ajuda no crescimento e desenvolvimento corporal, mental (disciplinar) e também é recreativo tornando-se um diversão afastando os jovens das drogas, cigarros e bebidas, tendo em vista que os lutadores sempre são disciplinados com a alimentação e descanço. 


Gasto calórico

- 750 Kcal/H, é o gasto normalmente de um praticante com alguma certa experiência, que consiga completar toda parte do aquecimento do jiu jitsu, podendo se aumentar a queima calórica através dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Em aula mais avançada de jiu-jitsu pode-se perder até 1.500 Kcal/aula.


Período mínimo para sentir diferença do corpo

- O praticante começa a sentir diferença no corpo e nas condições de luta entre 4 á 6 meses de prática do esporte, com uma freqüência mínima de três vezes por semana. Esse período pode ser diminuído se associado á uma boa alimentação, período mínimo de recuperação do corpo (músculos) e principalmente determinação do praticante.
- Já em termos de eficiência de luta a habilidade individual, freqüência e atenção podem fazer milagres, geralmente em 3 meses de jiu-jitsu um faixa branca já tem capacidade pra lutar com outros lutadores de qualquer nível. Isso se dá pelos objetivos buscados durante a luta o que varia de acordo com a graduação, são os recursos para se atingir esses objetivos. 

Obs: O interessante no jiu-jitsu é que a maneira em que se luta torna imprevisível, nunca se sabe como uma luta vai acabar quando dois adversários estão se confrontando, é o verdadeiro xadrez de corpo por isso é praticado por pessoas célebres e inteligentes. “Jiu-jitsu não é violência nem covardia, é sobretudo EFICIÊNCIA, EQUILÍBRIO E TRANQUILIDADE”.

Rodrigo Damm acredita que Roger Gracie vá fazer história no MMA

Ex-participante da primeira temporada do TUF Brasil, Rodrigo Damm afirmou que Roger Gracie pode fazer história no MMA, assim como fez no Jiu-Jitsu, onde foi campeão mundial.

“Em relação ao Roger, eu torço por ele, claro. É um atleta de verdade, com um talento nato para a luta agarrada. É um fenômeno no jiu-jítsu, e vai fazer uma estreia dura. Ele tem tudo pra imprimir o ritmo dele e executar as estratégias que a equipe traçou. Acredito em sua vitória e acho que ele vai fazer história no MMA como fez no jiu-jítsu”.

Royce Gracie comenta possibiliade de Roger se tornar campeão do UFC

 Primeiro campeão da história do Ultimate, Royce Gracie acredita que seu primo Roger, que foi recentemente contratado pela organização, pode ser campeão dos médios, categoria que tem Anderson “Spider” Silva como dono do cinturão.
- O Roger tem (condições). O Roger está chegando, devagarinho, mas está todo mundo de olho nele. Ele está chegando tranquilo, começando por baixo, não está dizendo que “Sou Gracie, me coloca logo para disputar o título”… Não, está começando por baixo, fazendo um servicinho certo.

Ronaldo Jacaré aposta na vitória de Anderson Silva e elogia Belfort



Ronaldo Jacaré, que já treinou com Anderson Silva, garante: “Ele é um verdadeiro faixa-preta de Jiu-Jitsu. 
Ronaldo Jacaré estreou no UFC em maio e fez bonito. Com uma finalização, venceu Chris Camozzi, e subiu para a quinta colocação no ranking da categoria dos médios no Ultimate. Em setembro, o casca-grossa do Jiu-Jitsu já tem novo desafio. Ele encara os ex-desafiante ao cinturão Yushin Okami, e de acordo com o brasileiro a estratégia para o adversário já está pronta.
Confira nossa entrevista completa com o atleta do Ultimate, que falou sobre o próximo duelo, a amizade com Vitor Belfort e sobre desafio de Anderson Silva neste sábado contra Chris Weidman.
GRACIEMAG: Jacaré, no Strikeforce você praticamente pedia para lutar. Agora no UFC, após a vitória sobre o Camozzi você teve as merecidas férias e já retorna com combate marcado com o top 3 da categoria. Como é isso pra você?
RONALDO JACARÉ: É uma satisfação enorme estar lutando sempre. É algo que pedia e agora está acontecendo, além de estar no maior evento de MMA do mundo. Fico feliz de ser valorizado pelo Ultimate e mais feliz ainda de encarar um top da minha categoria, que é o Okami. Estou 100% focado para fazer um excelente trabalho e arrancar esta vitória. Fiquei bem emocionado quando o Dana White falou na coletiva de imprensa do UFC 160 que eu enfrentaria o Okami. Não tinha data, nada. Pensei: “poxa, o patrão gostou do meu trabalho”. O que posso dizer é que prometo estar melhor do que da última vez, prometo dar o meu melhor e prometo fazer uma luta movimentada e bonita”.
Dana White disse que as competições de Jiu-Jitsu são chatas. Acredita que você é um dos caras que veio para provar que a arte suave é algo que vale a pena levar para dentro do MMA?
Eu entendo o que ele disse. Muitas vezes, no Jiu-Jitsu, você fica amarrado numa luta durante dez minutos. Mas dentro do MMA é diferente. Jiu-Jitsu é bonito de se ver, tanto quanto um nocaute em uma luta em pé.
Qual a estratégia para enfrentar o Okami?
Já estou com a estratégia montada para ele. O Okami é um atleta completo, com especialidade no clinch, é canhoto também, solta bastante golpes em linha e eu vou estar ligado nisso. Mas dentro do octógono vou tentar arrancar uma finalização. Já estou esperando que ele venha me agarrar e me jogar para o chão. Se isso acontecer, eu vou usar aquilo que eu tenho de melhor, que é o meu Jiu-Jitsu.
Você esperava o apoio que recebeu da torcida em Jaraguá do Sul?
Me surpreendeu muito. Eu estava focado, preparado fisicamente e mentalmente. Sabia que ia fazer uma boa luta. Mas quando vi aquela galera torcendo por mim eu fiquei muito emocionado. Muitas pessoas nunca tinham me visto lutar. Fui campeão do Strikeforce e as pessoas foram me conhecer agora. Isso mostra a grandiosidade que é o Ultimate. Para mim foi a luta da noite, a estreia da noit e, a finalização da noite.
Após o UFC no Combate 2 pudemos notar uma proximidade sua com Vitor Belfort. Agora vocês estão próximos também no ranking da categoria dos médios. Você o enfrentaria?
Lutaria com ele sim. Ele é um cara muito profissional, eu também. Independente de nos enfrentarmos a proximidade vai continuar. Acho que a posição que o Belfort conquistou é mais que merecida. Ele batalhou muito, é uma pessoa de Deus, é um homem que busca melhorar e evolui em tudo. Ele se renovou, isso não é comum para atletas da idade dele. Ele é realmente um “fenômeno”.
Falando sobre a disputa de cinturão da sua categoria que acontece este sábado entre o campeão Anderson Silva e Chris Weidman. Como você avalia esta luta?
Acho que todo mundo tem possibilidade de ser campeão. Com o Weidman não é diferente. Ele tem as possibilidades dele, mas as pessoas tem que ver que o Anderson é o franco favorito para esta luta. O Weidman tem armas para vencer o combate, mas acho bobagem falar que o Anderson corre perigo no chão. Já treinei com ele e posso garantir que ele é um faixa-preta de Jiu-Jitsu, ele sabe muito o jogo de chão. O Weidman pode até complicá-lo no chão, mas finalizar, eu acho muito difícil.
Se fosse para você apostar seu dinheiro?

Jungle Fight retorna à capital do Rio de Janeiro em sua 55° edição

Após realizar duas edições no interior do Rio de Janeiro, o Jungle Fight volta a fincar suas raízes na cidade maravilhosa no próximo dia 20 de julho, às 22h. O ginásio de General Severiano, na sede do Botafogo de Futebol e Regatas, receberá o Jungle Fight 55, que tem como luta principal o duelo entre Robson “New” e Marcos Vinicius “Cabecinha” na disputa pelo cinturão interino de pesos-moscas da organização.
Esta será a segunda vez neste ano que o show, que terá como co-luta principal a disputa da semifinal do GP dos pesos-pesados entre Caio “Caião” Alencar e Edson Conterrâneo, será disputado na sede do clube carioca, que também recebeu a edição de número 49, com a presença do astro internacional Arnold Schwarzenegger.
Os canais Sportv e Combate transmitirão ao vivo, para todo o Brasil, o card da competição. Os fãs dos Estados Unidos poderão assistir ao show pelo canal ESPN Deportes. O Combate.com também transmite ao vivo as duas primeiras lutas do torneio.
Nos demais combates do Jungle Fight 55, Renato “Moicano” encara Nilson “Feijão”, em duelo válido pelos pesos-penas, Ary Santos pega Marcos Reyes pelos leves, Ederson Moreira duelo com Fabian Quintanar nos leves, e Junior “Abedi” mede força com Yuri “Anão” pelos moscas. Confira o card:

Jungle Fight 55
Ginásio de General Severiano, Rio de Janeiro
20 de julho de 2013

Robson “New” (Tigre Gold Team) x Marcos Vinicius “Cabecinha” (Mangueira Team) – disputa do cinturão interino dos pesos-moscas (57kg)
Caio “Caião” Alencar” (Kimura/ Nova União) x Edson “Conterrâneo” (Otavio de Almeida Team ) – disputa da semifinal do GP dos pesos-pesados
Renato “Moicano” (Constrictor Team) x Nilson “Feijão” (Thiago Tavares/ Ataque Duplo) – até 66kg
Ary Santos (Champs Team) x Marcos Reyes (Méxixo) – até 70kg
Fabiano “Jacarezinho” (XGym) x A definir – até 66kg
Ederson Moreira (PRVT) x Fabian Quintanar (Chakal MX Gym/ México) – até 70kg
Junior “Abedi”(Relma Team) x Yuri “Anão” (Marajó Brothers/ Frankiko Team) – até 57kg

Chris Weidman: “Não sou como Sonnen; se levar pro chão, vou finalizar”


Chris Weidman garante que vai impor seu estilo de luta e desaprova comparações com Chael Sonnen. 
Chris Weidman está mesmo confiante na vitória sobre Anderson Silva neste sábado, dia 6 de julho. O americano, que está invicto no MMA, acredita ter as armas necessárias para tirar o cinturão do “Spider”.
Nos treinos abertos realizados na tarde de ontem, Weidman conversou com a imprensa, e em resposta a nossa pergunta, frisou que apesar de Chael Sonnen ter sido o único capaz de ameaçar o título do campeão, seu jogo é diferente e mais contundente.
“Não sou como Chael Sonnen. Cada um luta de uma forma. Ele é bom wrestler, mas eu sou melhor. Sou melhor também no Jiu-Jitsu. Se eu conseguir imprimir meu jogo e levar este combate para o chão, não terei receios, vou finalizar. Todos falam que o chão pode ser minha maior arma contra ele, mas se a luta se manter em pé eu também me garanto”.

UFC 162
MGM Arena, Las Vegas, EUA
6 de julho de 2013

Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
Card Preliminar
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Gabriel Napão x Dave Herman
Edson Barboza x Rafaello Trator
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

terça-feira, 2 de julho de 2013

Resultados Mundial Jiu Jitsu 2013


Terminou nesse domingo (2) o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu 21013, que foi realizado em Irvine, na Califórnia. Esta edição foi repleta de lutas emocionantes, e como não poderia faltar, com surpresas e atletas se consagrando na maior competição mundial de Jiu Jitsu. Confira abaixo os resultados finais:

Resultados Masculino

Categoria Galo

Quartas de final:
Bruno Malfacine finalizou Raul Gomes na chave de joelho reta
Felipe Costa finalizou Igor Rodriguez na banana split
Ivaniel Cavalcante finalizou Koji Shimamoto com um estrangulamento
Caio Terra finalizou Fabio Passos com uma chave de joelho reta
Semifinais:
Bruno Malfacine finalizou Felipe Costa com um triângulo
Caio Terra venceu Ivaniel Oliveira por pontos
Final
Bruno Malfacine x Caio Terra
Em luta movimentada, Bruno Malfacine conseguiu abrir duas vantagens sobre Caio Terra, que conseguiu um vantagem em tentativa de raspagem. Faltando três minutos para o fim Caio Terra abriu 2×0 com uma raspagem, que logo foi devolvida por Malfacine, empatando a luta. A 10 segundos do fim Caio Terra conseguiu raspar, acabando com a hemogenia de Malfacine na categoria.

Categoria Pluma

Quartas de final:
Yukinori Sasa venceu Samuel Braga por pontos
Ary Farias venceu Laércio Fernandes por pontos
Gabriel Afonso venceu Gabriel Wilcox por pontos
Daniel Beleza venceu Guilherme Mendes na decisão dos juízes
Semifinais:
Ary Farias venceu Yukinori Sasa por pontos
Gabriel Afonso venceu Daniel Beleza por pontos
Final
Gabriel Afonso x Ary Farias
Ganhou mas não levou. Ary Farias venceu Gabriel Afonso por 3×2 nas vantagens, mas saiu fora da área de luta para comemorar a vitória antes que o árbitro tivesse dado o resultado final. Com isso, o juiz desclassificou Ary Farias, para reclamação da torcida que não concordou com o resultado final.

 Categoria Pena

Quartas de final:
Rubens Cobrinha venceu Theodoro Canal por pontos
Augusto Tanquinho venceu Eduardo Ramos por pontos
Mario Reis venceu Oswaldo Augusto por pontos
Rafael Mendes finalizou Michael de Araújo com um arm-lock
Semifinais:
Augusto Tanquinho venceu Rubens Cobrinha por pontos
Rafael Mendes venceu Mário Reis por pontos
Final:
Augusto Tanquinho x Rafael Mendes
Tanquinho começou com tudo na luta, colocando Rafa Mendes para baixo e abrindo o marcador. Rafael conseguiu duas vantagens após atacar a omoplata e o triângulo, bem defendidos por Tanquinho. Mas Rafa Mendes conseguiu a raspagem, ficando a frente no marcador. Tanquinho, que conseguiu empatar em vantagens, surpreendeu ao aplicar uma queda no último segundo, levando o título mundial.

Categoria Leve

Quartas de final:
Michael Langhi venceu Zac Maxwell por pontos
Rodrigo Caporal venceu Claudio Cardoso por pontos
Leandro Lo venceu Vinícius Marinho por pontos
Lucas Lepri finalizou Rodrigo Freitas com um estrangulamento
Semifinais:
Michael Langhi venceu Rodrigo Caporal por pontos
Leandro Lo venceu Lucas Lepri nas vantagens
Final:
Michael Langhi x Leandro Lo
Com uma guarda altamente eficiente, Leandro Lo partiu com tudo para cima de Langhi, que procurou de todas as formas se defender. Vencendo com tranquilidade nas vantagens, Lo conseguiu uma raspagem no último minuto de luta, garantindo seu bicampeonato na categoria.

Categoria Médio

Quartas de final:
Otávio Sousa venceu Davi Ramos por pontos
Victor Henrique venceu Murilo Santana por pontos
Cláudio Calasans venceu Augusto Tio Chico por pontos
Victor Estima venceu Clark Gracie por pontos
Semifinais:
Otávio Sousa finalizou Victor Henrique com um arm-lock
Cláudio Calasans venceu Vitor Estima por pontos
Final:
Otávio Sousa x Cláudio Calasans
Mais um bicampeão mundial de Jiu Jitsu. Em luta muito estudada, Otávio Souza abriu o placar com uma raspagem, que logo foi devolvida por Calasans. No último minuto de luta Otávio Souza conseguiu raspar novamente, levando o bicampeonato mundial.

Categoria Meio-Pesado

Quartas de final:
Rômulo Barral passou após acordo com Kleber de Oliveira
Guto Campos venceu Tarsis Humphreys por pontos
André Galvão finalizou Dimitrius Souza com um estrangulamento pelas costas
Bráulio Estima finalizou Rodrigo Fajardo
Semifinais:
Rômulo Barral venceu Guto Campos por pontos
Bráulio Estima venceu André Galvão por pontos
Final:
Rômulo Barral x Bráulio Estima
Rômulo Barral e Bráulio Estima fecharam a categoria, e não fizeram a luta final. Bráulio cedeu a vitória ao amigo e companheiro de treino Barral.

Categoria Pesado

Quartas de final:
Rodolfo Vieira venceu Yuri Simões por pontos
Nivaldo Olvieira finalizou Fabiano Junior com um estrangulamento
Xande Ribeiro finalizou Maximiliano de Freitas com um estrangulamento da montada
Lucas Leite venceu Roberto Tussa por pontos
Semifinais:
Rodolfo Vieira finalizou Nivaldo Oliveira
Lucas Leite venceu Xande Ribeiro na decisão
Final:
Rodolfo Vieira x Lucas Leite
Classificado para a final do absoluto, contra Marcus Buchecha, Rodolfo Vieira pegou outro atleta da Checkmat na final do peso. O faixa-preta da GFTeam passou a guarda logo no início e colocou o joelho na barriga para abrir 5×0. Dois minutos depois, o placar já marcava 13×0 a seu favor no momento em que ele finalizou com um estrangulamento, garantindo o tricampeonato.
Domínio total de Rodolfo Vieira na final do pesado. Sem tomar conhecimento do adversário, Rodolfo Vieira marcou 13×0 e ainda finalizou no estrangulamento o atleta da Checkmat. Rodolfo garantiu com tranquilidade o tricampeonato mundial.

Categoria Super-Pesado

Quartas de final:
Bernardo Faria finalizou Lucas Sachs com um estrangulamento
Luiz Panza finalizou João Assis no pé
Rafael Lovato venceu Antônio Peinado por pontos
João Gabriel finalizou Léo Leite com um estrangulamento pelas costas
Semifinais:
Bernardo Faria finalizou Luiz Panza
João Gabriel venceu Rafael Lovato por pontos
Final:
Bernardo Faria x João Gabriel
Ganho a experiência na final. Apesar de toda disposição de João Gabriel, estreante entre os pretas, Bernardo Faria mostrou tranquilidade e raspou o oponentes, conseguindo realizar a montada logo depois. Apesar de brigar até o final, João não conseguiu tirar o bicampeonato mundial de Bernardo.

Categoria Pesadíssimo

Quartas de final:
Marcus Buchecha finalizou Igor Silva com um arm-lock
Alexander Trans venceu Roberto Cyborg na decisão
Rodrigo Cavaca finalizou Gustavo Dias no pé
Abrahan Messina venceu Ricardo Evangelista por pontos
Semifinais:
Marcus Buchecha venceu Alexander Trans na decisão
Rodrigo Cavaca venceu Abrahan Messina por desclassificação
Final:
Marcus Buchecha x Rodrigo Cavaca
Mais um final que dois atletas da mesma academia fecharam, não havendo a luta final. Cavaca abriu mão do título, deixando a medalha de ouro para o seu pupilo Buchecha.

Categoria Absoluto

Marcus Buchecha x Rodolfo Vieira
Domínio total do atleta da Checkmat. Buchecha esbanjou técnica na final do absoluto, conseguindo uma raspagem logo no primeiro minuto de luta. Vieira tentou partir para cima, mas em um movimento muito rápido, Buchecha pegou as costas do adversário. Apesar de toda luta de Vieira, Buchecha mostrou toda sua categoria, conseguindo mais uma passagem de guarda, e por pouco não conseguiu finalizar. Segundo ouro de Buchecha no mundial.

Resultados Femininos

Categoria Pluma

Gezary Matuda sagrou-se campeã mundial ao vencer por 4×2 nas vantagens a atleta Nyjah Easton. Matuda jogou o tempo todo por cima, não dando brechas para surpresa na categoria.

Categoria Pena

Marina Ribeiro campeã nos segundos finais. Apesar do domínio de Luiza Monteiro na luta, que jogou por cima e abriu 2×0 nas vantagens, Marina conseguiu uma raspagem nos segundo finais, garantindo o título mundial.

Categoria Leve

Com um armlock perfeito, Bia Mesquita finalizou Fabiana Borges e garantiu seu bicampeonato mundial de JIu Jitsu.

Categoria Médio

Luanna Alzuguir e Vanessa Oliveira reeditaram a final de 2012. Vanessa começou melhor na luta conseguindo uma raspagem, mas logo Luanna retribuiria e empataria a luta. Luanna atacou uma bela chave de joelho, que garantiu o título da categoria nas vantagens.

Categoria Meio-Pesado

Michelle Nicolini não tomou conhecimento e com menos de três minutos de luta finalizou Fernanda Mazzelli com uma chave de pé, faturando sua sexta medalhade ouro em mundiais.

Categoria Pesado

Alliance fecha a categoria. Gabi Garcia cede o título mundial a Andressa Correa, sem que houvesse a luta final.

Categoria Absoluto

Gabi Garcia fatura o tetracampeonato mundial ao bater Bia Mesquita por 5×0. Com uma queda, e uma passagem de guarda, Gabi mantém a hemogenia na categoria.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu 2012


Tá chegando a hora pessoal!
Amanhã cedo, pela madruga no horário de Brasília começa a nossa Copa do Mundo, o tão aguardado Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de 2012!
A nata do Jiu-Jitsu mundial encontra-se em Abu Dhabi para a disputa do campeonato dos campeonatos.
Para quem não conhece, essa competição é uma mistura de Copa do Mundo de futebol com Olimpíadas. É um evento gigante, muito bem organizado, onde os melhores lutam entre si buscando a maior premiação do Jiu-Jitsu.
Será uma invasão brasileira nos Emirados Árabes Unidos!
Para nós Jiujiteiros é algo esperado o ano inteiro! Lemos no decorrer do ano notícias sobre seletivas espalhadas pelo mundo... E quem não gostaria de participar de uma seletiva ou até mesmo da competição principal?
Pois é... eu, o blogueiro participei da Seletiva Abu Dhabi Pro de Gramado! Não obtive êxito, mas ganhei experiência como competidor e tenho orgulho de dizer que competi na maior e mais bem organizada seletiva!
Seletiva que parecia o próprio campeonato mundial!
Assisti lutas muito boas! Assisti gente que admiro e sou fã!
Tive o prazer de assistir Guto Campos, Tarsys, Gabrielle Garcia, Luanna Alzuguir, Talita Treta, Alexandre de Souza, Marcus Muchecha e tanta gente boa que tinha lá!
Vou poder contar daqui uns anos que na mesma seletiva eu fui competir e colaborador... no sábado lutei e no domingo fiz parte da equipe da organização.
Com certeza vou contar cheio da pose que fugi do meu posto de trabalho para assistir a luta entre Isaque Paiva e Bruno Frazatto!
Foi algo perfeito!
Assistir tudo isso junto da minha equipe!
Equipe que fez bonito...
Agora é torcer pelos meus professores que estão em Abu Dhabi. Caso eles não voltem com o título é ter a certeza que eles deram 110% na competição. Conheço eles e sei que vão lutar até onde for impossível!
Vamos ficar espertos, atentos a divulgação dos resultados... a GracieMag em sua fan page no Facebook vai divulgando os vencedores!
Os melhores estarão lá!
Quer uma listinha? Olhe abaixo o link enviado por Maiky Reiter, faixa preta da Sul Jiu-Jitsu que atualmente etá radicado em Dubai, que tem a listagem das feras:
Nós aqui do Blog vamos torcer pelo pessoal de casa!
Os professores Luís Huber e Miguel Anka. E também pelo nosso irmão da Sul Jiu-Jitsu, faixa roxa duríssimo William Teixeira da Sul Jiu-Jitsu de São Leopoldo!
Temos nossos preferidos, mas antes vem o pessoal da casa né?
Agradeço a todos que estão organizando a competição lá em Abu Dhabi!
A todos os Sheiks por tornarem esse campeonato em uma realidade!

Sorte para todos competidores!
Aproveitem o momento que o Jiu-Jitsu vive, o mundo inteiro respeita e valoriza... só falta o Brasil respeitar!

OSS


Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu 2012 - Link para assistir o mundial


Pessoal... fiquem atentos!
Se vocês quiserem torcer para seus ídolos, acompanhar seus professores ou colegas de treino cliquem no link abaixo!
Quem nos mandou foi o Faixa Marrom da Sul Jiu-Jitsu/Sul Estrela, Miguel Anka.
Ele acabou de me mandar via Facebook!




Lembrando que lá eles estão 7 horas a nossa frente!
As lutas vão rolar na madruga aqui... vamos ficar ligados!

Vamos torcer e assistir!
Bom campeonato a todos!

Principalmente para Luís Huber e Miguel Anka!


Gustavo Silvestro da Sul Jiu-Jitsu, campeão em Abu Dhabi!


É com imenso orgulho que viemos noticiar em primeira mão, que temos um GAÚCHO campeão em Abu Dhabi.
Gustavo Silvestro dos Santos, faixa roxa, da Sul Jiu-Jitsu sagrou-se campeão no WPJJC em Abu Dhabi agora a pouco... Gustavo que já foi campeão gaúcho inúmeras vezes, foi muito bem na seletiva de Gramado e mandou muito bem no Mundial!

Depois de sair atrás no placar, o faixa roxa da Sul buscou o empate e logo após sofreu mais 2 pontos.
Só que logo após o adversário sofreu uma lesão e não teve condições de continuar na luta!
Quem nos manteve informados sobre a luta, foi o faixa marrom da Sul Estrela, Migue Anka.

Mas isso não diminui em nada o mérito de Gustavo, o cara é duríssimo... treina, luta e não foi por acaso que chegou no mundial!
Parabéns Gustavo... pelas lutas e por levar o nome da Sul Jiu-Jitsu, do nosso estado e do Brasil ao lugar mais alto da premiação!!!!


OSS

Abaixo algumas fotos inéditas captadas na transmissão da TV dos EAU :







Sergio Mallandro


Tempos atrás cheguei na academia que treinava anteriormente e comentei que tinha lido em algum lugar que Sérgio Mallandro era Jiujiteiro, faixa marrom de Carlson Gracie.
Pois é... duvidaram de mim e ainda fui motivo de chacota!
Chegando em casa fui pesquisar... li bastante e conclui que Sérgio Neiva Cavalcante é mais Jiujiteiro lutador do que muita gente que se julga por aí que é!
Eu, particularmente sempre tive muita admiração por ele... pela diversão, pelo humor e pela pessoa que ele parece ser. Gosto muito dele!
Passei a gostar mais ao saber que é do Jiu-Jitsu.
Mas logo alguém vai dizer: "Ah, mas ele é daqueles famosos que não treinam, apenas fazem aulas particulares e compram a faixa!"
Bobagem... Sérgio criou-se no Jiu-Jitsu no melhor time de todos os tempos.
Wallid Ismail, Carlão Barreto, Bebeo Duarte, Carlos Santos, Murilo Bustamante, Zé Mário... pra que tima mais duro para se treinar?
E outra pessoal... o Mestre Carlson nunca daria uma faixa marrom apenas por Sérgio ser engraçacinho... nunca!
O humorista foi competidor também, certa vez disputou o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.
Duvida ainda?
Assista o vídeo abaixo: 


Ainda duvida?
Fique atento no canal Multishow na quinta-feira às 22:30.
Fique esperto que vai ser legal!

Está aí a prova que para ser professor, lutador ou praticante apenas, não precisa fazer cara feia, andar por aí com o peito inflado ou brigando pela rua!
Faça como faz o Sérginho! Seja você mesmo, seja feliz... não perca tempo com os outros!


OSS

Ajuda para Brenda Heller


Galera... hoje abriremos aqui no Blog um espaço para ajudar uma galera!
Vamos dar um apoio para Brenda Heller, de 16 anos, de Itaboraí no RJ.
A guerreira faixa azul que já conquistou um monte de títulos, campeã mundial e brasileira. Tendo conquistado ótimos resultados lutando na categoria adulto. Aluna de Guto Vicente, ela procura apoio para lutar o Mundial nos EUA.
Quem manteve contato conosco foi seu irmão, Vitor, que está mobilizando a galera no Facebook.
Segue abaixo um texto que Vitão me enviou por email:

" Com diversos títulos entre os adultos, Brenda Heller é Tetracampeã Estadual, Campeã Brasileira entre outros títulos, e no último final de semana, a atleta foi campeã do circuito mineirinho lutando na categoria adulta.
Estamos na expectativa muito boa dela se sagrar campeã no Campeonato Mundial que ocorrerá na Califórnia no período de junho, pois esta ganhando tudo o que disputa aqui no Brasil. Caso algum empresário tenha interesse em patrocinar a atleta e vincular a sua marca/produto, estaremos disponibilizando espaços no quimono para a divulgação dos apoios. Basta entrar em contato através do e-mail freitas1993@live.com." 

Quem quiser mais informações adicione o Vitor no Face:
Tá rolando até a rifa de um kimono para ajudar.
Quem tiver condições, dê um apoio... faz tempo que o Brasil deixou de ser única e exclusivamente o país do samba e futebol!



OSS

O Efeito Carlson Gracie


Quem conhece Carlson Gracie?
Quem já ouviu falar de Carlson Gracie?

Pois é... Não tive o prazer de conhecer o Mestre pessoalmente, mas sou um profundo pesquisador!
Carlson Gracie foi um grande cara... Foi o cara que bateu de frente com o Grande Mestre Hélio Gracie.
Foi Carlson que manteve a honra da família ao vingar uma derrota do seu tio.
O homem era diferenciado dos demais Gracie... possuía um dom natural para a competição, personalidade forte, atitudes polêmicas e uma dose de indisciplina. 
Carlson foi o cara que criou o maior time competitivo de todos os tempos... Atrevo-me a dizer que nunca mais veremos outro time igual!
Graças a ele tivemos a oportunidade de assistir Vitor Belfort estralar o braço de Jon Jones, de ver Royce Gracie apagar num relógio, de treinarmos na Sul Jiu-JItsu... Carlson Gracie fez muito pela nossa Arte Marcial!
O Mestre Carlson não era olhudo, não explorava, não colocava a grana em primeiro lugar... Quando um novo aluno demonstrava talento, a sua mensalidade nem era cobrada! A mensalidade na academia do Carlson era muito mais barata que nas outras academias Gracie. Foi ele quem popularizou o Jiu-Jitsu.
Wallid Ismail, o seu eterno e mais fiel escudeiro, morou de graça na academia por muito tempo!
Quem poderia ter gostos tão ecléticos? Indo de música francesa até a rinha de galo? Carlson!
Há quem diga, que se não fosse ele, os Gracie estariam vendendo banana no Rio de Janeiro...
Há também quem diga que o Jiu-Jitsu do Carlson Gracie Team não era muito técnico, era mais baseado na força... Agora, alguém não acha Zé Mário, Murilo Bustamante, Marcelo Saporito, Wallid, Carlão, Vitor Belfort técnicos?
Pura intriga da oposição...
Carlson falava com tanta certeza, conhecia tanto, que qualquer palavra que ele falava já servia de motivação!
Basta assistir uma de suas entrevistas no YouTube!
Deveria ser uma regra básica de todas as academias, passar aos alunos quem foi CARLSON GRACIE!

Sou fã do Mestre sem nunca ter assistido uma luta sua, mas sim pela mensagem que passava, pelo respeito ao amor ao Jiu-Jitsu!
Seus alunos eram sua família... Pode perguntar para Paulão Filho, Amaury Bitetti, Vitor e tantos outros...

Por isso que o racha do seu time, com a fundação da BTT foi algo que sempre machucou Carlson!

Mas isso nunca foi obstáculo para que ele continuasse a fazer pelo Jiu-Jitsu!

Todos nós, todos mesmo, devemos ao Mestre Carlson Gracie!

OSS


Jiu-Jitsu é Para Menina? É sim!


Sim! Claro que sim... Jiu-Jitsu é para meninas, meninos, moços, moças, senhoras e senhores!
Entenda o por que do post de hoje:
Dave Hermann:

“Na minha preparação de quatro semanas, que para mim é mais do que suficiente, eu devo ter feito uma aula de jiu-jitsu, o que é mais do que o normal para mim. Jiu-jitsu é uma ótima defesa pessoal para se ensinar para garotas ou para alguém que não saiba lutar e que, normalmente, vai acabar apanhando em uma briga. Se eu tivesse uma filha, eu ensinaria jiu-jitsu para ela. Jiu-jitsu só é bom para garotas, é só para garotas”, 
Com certeza ele falou de uma forma ironica, pejorativa...
Quero ver ele falar isso depois de assistir uma luta do Royce, Wallid, Fabrício Werdum, Ronaldo Jacaré, Márcio Pé de Pano, Rodrigo Minotauro, Fernando Margarida, Saulo e Xande Ribeiro, Rodolfo Vieira e tantos outros...
Mas por que ele fala isso?
Porque ele tem medo... quer desestruturar Minotauro! 
É Dave... treine, treino muito... Tua sorte é que o plano de saúde do UFC é muito bom, porque se o Minotauro pegar teu braço... Já era! #ficadica
Depois que o teu braço melhorar... Vista um kimono e vá treinar! Com certeza na tua cidade deve ter uma academia... Se não tiver, me manda um email que eu pesquiso e mando o endereço de uma pra ti!
Será que Dave Herrmann não vai mudar de opinião ao olhar as fotos aí de baixo?